ico_titulo Nossa História

O Colégio Santa Dorotéia de Brasília faz parte da rede internacional de escolas da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia, obra iniciada por Paula Frassinetti, na Itália, em 1834, hoje presente em 4 continentes e 16 países. No Brasil, existem obras doroteanas em 11 estados brasileiros.
Educamos pela via do coração e do amor, à luz do evangelho, visando à formação do cidadão consciente, construtor do próprio conhecimento, capaz de conviver com as diferenças e de responder, crítica e criativamente, às necessidades do mundo atual.
Nosso projeto pedagógico se consolida na autonomia intelectual, pensamento crítico e formação ética para a cidadania.Temos infraestrutura privilegiada, professores de qualificada formação, recursos educacionais inovadores, além de equipe especializada.
Nossa proposta é ser ambiente contínuo de educação e aprendizagem marcado pela excelência acadêmica, mediado pela firmeza e suavidade. A relação de confiança estabelecida com as famílias é essencial para a realização plena desse projeto educacional com tradição de 50 anos.